O Bahia foi criado com o lema “Nascido para vencer”, essa frase está estampada no centro de treinamento e rege o clube há quase cem anos. Mas o que o Bahia Feminino mostrou em 2025 é que a equipe nasceu para fazer história. Além da busca por triunfos, as Mulheres de Aço escreveram seus nomes nas páginas do Futebol Feminino nacional com feitos inéditos.
O Bahia Feminino encerrou a temporada conquistando o título do Campeonato Baiano e quebrando barreiras como o primeiro clube nordestino a chegar às quartas de final do Brasileirão Feminino e semifinais da Copa do Brasil Feminina.
No ano mais intenso das Mulheres de Aço, a equipe disputou cinco competições: a Supercopa do Brasil Feminina, o Brasileirão Série A1, a Copa do Brasil Feminina, a Copa Maria Bonita e o Baianão Feminino. Foram 35 partidas na temporada, somando 22 triunfos, quatro empates e 10 derrotas, com 124 gols marcados e 32 sofridos.

Leia também: Campo Delas faz “raio X” do Bahia, campeão estadual
Temporada 2025
Felipe Freitas, técnico do Bahia Feminino, descreveu como foi a temporada das Mulheres de Aço em 2025, ao longo das cinco competições disputadas neste ano:
“Fechar esses cinco campeonatos com o hexacampeonato faz muito bem ao nosso coração e saber que nós estamos no caminho certo. No Campeonato Brasileiro, nós saímos para o campeão, então acredito que o ano foi muito bom. Um time que ascendeu da Série A2 para a Série A1 e chegou à semifinal da Copa do Brasil, chegando às quartas de final do Campeonato Brasileiro, eu estou muito honrado de participar desse grupo sensacional, com atletas muito trabalhadoras. Então, só tenho alegria e agora vamos nos estruturar para o próximo ano.”

Jornada do Bahia em 2025
- Supercopa: O Bahia disputou apenas uma partida contra o Cruzeiro e não avançou para as semifinais da competição.
- Brasileirão Feminino: O Bahia foi a primeira equipe do Nordeste a avançar para as quartas de final do Brasileirão Feminino. Perdeu para o Corinthians.
- Copa Maria Bonita: Chegou às semifinais e encerrou sua participação diante do Fortaleza, que terminou com o título
- Copa do Brasil: O Bahia alcançou as semifinais e caiu diante da Ferroviária, em sua primeira participação na competição.
- Baianão Feminino: Conquistou o título estadual pela sexta vez consecutiva com o melhor ataque e melhor defesa da competição

Planejamento 2026
O técnico do Bahia destacou quais são os próximos passos para 2026. O objetivo do Bahia Feminino é sustentar o ritmo e alcançar marcas ainda melhores na próxima temporada.
“É difícil descansar, principalmente para o treinador. Já temos algumas ações planejadas, principalmente na área de Saúde e Performance. Paralelamente, o futebol também vai trabalhar para potencializar as atletas. Já estamos atentos ao mercado, fizemos contratações e renovações, e seguimos observando novas oportunidades. Essas atletas mostram que estamos no caminho certo, fazendo os ajustes necessários. Atingimos um estágio que não tem volta: é daqui para cima. E esse estágio exige mais horas de trabalho e mais entrega.”
