Com a vitória sobre o Atlético Piauiense, que garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Maria Bonita, o Bahia Feminino chegou a uma marca expressiva. São 10 jogos de invencibilidade, disputando três competições diferentes. Certamente, uma marca importante.
A última derrota das Mulheres de Aço aconteceu em agosto, diante do Corinthians, por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, o time comandado por Felipe Freitas mantém uma campanha impressionante. Até aqui, tem 68 gols marcados e apenas dois sofridos em partidas válidas pelo Campeonato Baiano, Copa do Brasili e Copa Maria Bonita.
Visão do técnico
Na partida contra o Atlético Piauiense, válida pelas quartas de final da Copa Maria Bonita, o Bahia saiu atrás no placar, mas buscou o empate e a virada no segundo tempo.
Apesar da classificação, o técnico Felipe Freitas demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe em entrevista coletiva após o jogo:
“A gente entra muito apático no jogo, um estado de concentração completamente baixo. Isso é inadmissível para quem veste a camisa do Bahia. Conseguimos o triunfo, mas, mesmo assim, uma partida muito abaixo do que a gente busca entregar. Eu acho que o estado de concentração ficou completamente abaixo por vários fatores. Já cobrei as atletas disso, trouxe mais alguns outros pontos para a gente refletir, para que a gente volte para o próximo jogo com um grau de entrega muito melhor.”
Freitas também fez críticas à organização da competição, destacando o curto intervalo entre os jogos:
“Nós temos um tempo curto de um jogo para outro. É importante identificar que isso é ruim. Fica aí também uma sugestão à organização da competição. A cada 48 horas, um jogo, isso atrapalha muito. O Bahia tem apostado muito na competição porque sabe do seu papel no Nordeste. Vamos proporcionar o regenerativo, para que na próxima partida a gente entre mais concentrado para fazer aquilo que deve ser feito. A gente precisa aproveitar um pouco melhor.”
Semifinal definida:
Na próxima quinta-feira (9), o Bahia Feminino enfrenta o Fortaleza Feminino, às 19h30, na Arena Pernambuco, pela semifinal da Copa Maria Bonita. Quem vencer avança à grande final e enfrentará o ganhador do duelo entre Sport e Botafogo da Paraíba.