O estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino, começou a ser demolido na última terça-feira (9). O projeto irá transformar o estádio em uma arena, que ficará pronta entre quatro e cinco anos.
Palco tradicional do interior paulista, com arquibancadas de madeira, que conta a história do time, o Nabizão, como é carinhosamente apelidado pela torcida, também foi casa das Bragantinas em confrontos importantes.
Título do Campeonato Brasileiro Feminino A2
Em 2023, a final do Brasileirão A2 foi entre Fluminense e Bragantino. O Massa Bruta havia ganhado, no Rio de Janeiro, por 3 a 0. No volta, mais uma vitória: 1 a 0 no Nabi.
O gol do título foi marcado aos 12 minutos por Paulina, craque que deixou a equipe recentemente. Além disso, a campanha da equipe, na segunda fase, foi invicta, e na primeira teve apenas uma derrota.
PRA VOCÊ SE SENTIR DENTRO DO NABI! 🔥
O gol da nossa hermana @PauliGramaglia1! 🤩#RedBullBragantino #VamosBraga #Bragantinas pic.twitter.com/8Z8vVTJ82N
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 10, 2023
De volta à elite do futebol
Porém, antes de disputar a final em casa, as atletas puderam contar com o apoio da torcida no jogo das quartas de final, contra o União Desportiva, que definiu o acesso para a elite do futebol nacional.
As Bragantinas venceram a partida por 5 x 2 e, assim, depois de um ano do rebaixamento conseguiram retornar a série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, com um placar agregado de 12 a 3.
Hat-trick de Thayslane, no 1º jogo da final da Copa Paulista, contra o Santos
Por fim, em novembro de 2024, o Massa Bruta recebeu o Santos pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista Femina e goleou o time do litoral.
Thaylane, iluminada, carimbou a rede três vezes e Rhay Coutinho fez o quarto. O placar terminou 4 x 1. Entretanto, no jogo de volta, as Sereias da Vila igualaram o placar no agregado, levaram o jogo para os pênaltis e venceram nas cobranças, ficando com o título.
Inaugurado em 1949, a demolição do Nabi marca o fim de uma era. Assim, a nova arena está planejada para receber cerca de 20 mil torcedores. O projeto promete modernizar a estrutura do Bragantino e será apresentado em breve à imprensa e ao público.
A demolição do estádio vem sendo feita aos poucos: primeiro pelas arquibancada metálicas, com assentos de madeira, depois as áreas de concreto. A previsão é que a terraplanagem comece em fevereiro.
Ver essa foto no Instagram