A goleada por 4 a 0 do Cruzeiro sobre o América no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro Feminino, pode ter deixado muitos torcedores com a sensação de que o título já tem dono. Afinal, as Cabulosas garantem a taça mesmo que percam por 3 gols de diferença na segunda partida, marcada para sábado (22), na Arena Gregorão, em Contagem.
Porém, no ambiente interno do Cruzeiro Feminino, o discurso é homogêneo entre atletas e comissão técnica: seriedade, respeito ao adversário e trabalho duro durante a semana. Por exemplo, para Leticia Ferreira, artilheira da competição, com 16 gols feitos, é preciso concentração no próximo clássico para evitar surpresas:
“A gente sabe que futebol é jogado, né? A gente tem mais 90 minutos, mas saímos muito satisfeito com essa vantagem. Agora é treinar, consertar o que a gente errou e sermos mais efetivas nas oportunidades que a gente criar“.

Já a companheira de ataque dela, Byanca Brasil, fez questão de destacar que o América Feminino passou por situação semelhante na semifinal. Ou seja, perdeu de 4 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida. Entretanto, devolveu a goleada na segunda partida. E se classificou nos pênaltis:
“O primeiro passo que a gente deu, a gente sabe que não tem nada ganho. O América fez um grande jogo contra o Atlético. Perdeu o primeiro. No segundo, conseguiu reverter. Então, a gente sabe que futebol é uma caixinha de surpresas. É treinar muito bem durante a semana para a gente conseguir concretizar esse título“.

Uma mão na taça?
Já o treinador Jonas Urias faz questão de frisar que o Cruzeiro precisará de outra grande atuação para levantar o troféu diante da sua torcida, em Contagem, no próximo sábado:

“Eu garanto para vocês, o sentimento não é de ‘estamos com a mão na taça’. Já deixo aqui essa mensagem, a nossa postura durante a semana será a mesma. Pés no chão, muito trabalho. O adversário vai estudar o jogo, vai fazer diferente, temos que estar muito alertas pra gente fazer uma grande exibição. E a grande exibição vai nos conduzir ao título Mineiro que a gente tanto quer“.
