As jogadoras do Palmeiras Feminino convocadas para as seleções nacionais – brasileiras e sul-americanas – retornam aos treinos com foco total nos próximos desafios. Elas estavam em ação tanto pela Seleção Brasileira quanto pelas respectivas seleções para participarem dos amistosos do Brasil e também da Liga das Nações Feminina da CONMEBOL. Com o fim dos compromissos, agora as atletas voltam à rotina na Academia de Futebol, direcionando suas atenções para o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Colômbia x Equador: duelo com presença palestrina
Nesta terça-feira (28), Colômbia e Equador se enfrentam pela CONMEBOL Liga das Nações Feminina em um confronto com presença alviverde dos dois lados. O Palmeiras Feminino esteve representado por Greicy Landazury, Guzmán, defensora sólida da seleção colombiana, e Joselyn Espinales, destaque equatoriana. Além disso, a goleira Kate Tapia, também do Verdão, defendeu o gol da Colômbia. Assim, o duelo entre colombianas e equatorianas contou quatro palestrinas em ação, mostrando a força internacional do elenco alviverde. Ao fim dos 90 minutos, quem levou a melhor foram as Palestrinas da Colômbia, que venceram por 2 a 1.

Destaques brasileiras e estrangeiras
Entre as brasileiras, Amanda Gutierres, Lais Estevam e Taina Maranhão foram destaques representando a Seleção Brasileira Feminina em amistosos e competições oficiais. Além disso, Amanda, atacante decisiva do Verdão, segue em grande fase e deve ser peça importante na sequência da temporada.
Por outro lado, as estrangeiras Landazury (Colômbia) e Joselyn Espinales (Equador) continuam demonstrando liderança e qualidade técnica, tanto por suas seleções quanto pelo Palmeiras, fortalecendo o grupo em todos os setores do campo.
Preparação para Paulistão e Copa do Brasil
Sob o comando da técnica Rosana, o Palmeiras já realiza treinos intensos .Durante os treinos, a equipe trabalha em ajustes táticos, recuperação física e sincronia coletiva, fatores considerados essenciais para manter o ritmo competitivo. Assim, o Verdão busca chegar ainda mais forte às fases decisivas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil Feminina.
