A ex-goleira do Brasil de Farroupilha Amanda Jenifer Krichak Dal Pizzol, de 26 anos, morreu após um grave acidente em uma estrada que integra a Rota do Sol, no Rio Grande do Sul. A jovem teve passagens também por times de futsal na Itália.
Leia também: Calor como adversário: clima e horários ameaçam Futebol Feminino
A colisão frontal aconteceu nas proximidades do Trevo do Posto Sander, por volta das 23h55 da última sexta-feira (28), no km 116 do rodovia RSC-453.
Amanda chegou a ser socorrida ao hospital em estado grave, mas não resistiu. A passageira do carro e o motorista do caminhão também ficaram feridos.
O corpo de Amanda foi velado no Memorial São José de Farroupilha e sepultado no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.
Luto por Amanda Jenifer Krichak Dal Pizzol
A jovem era aluna do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), campus de Farroupilha, no curso de Engenharia Mecânica e egressa do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

“É com muita tristeza que informamos o falecimento da estudante Amanda Jenifer Krichak Dal Pizzol. Neste momento de dor, o IFRS – Campus Farroupilha solidarida-se com os colegas e professores de curso e familiares”, diz o trecho da nota de pesar da Instituição.
A empresa da família da jovem também registrou o luto na redes sociais. A Molas Dal Pizzol estará fechada até esta segunda-feira (1), com reabertura na terça-feira (2).
O Brasil de Farroupilha também se pronunciou sobre a morte de Amanda Jenifer Krichak Dal Pizzol. A atleta atuou como goleira na passagem pelo Rubro-verde na temporada de 2020.
“A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Brasil de Farroupilha vem a público manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Amanda Jenifer Krichak Dal Pizzol”, diz um trecho da nota
“O clube através do seu Comitê Gestor, Conselho Deliberativo e Fiscal, Atletas, Funcionários, Sócios e Torcedores prestam condolências aos familiares e amigos, enlutados por essa irreparável perda”, finaliza o comunicado.
