Cruzeiro e América são os finalistas do Campeonato Mineiro Feminino. A classificação do Coelho era tida como improvável, pois o time perdeu o primeiro jogo, para o Atlético, por 4 a 0. Porém, as Spartanas devolveram o placar no tempo regulamentar neste sábado (08), na Arena Frimisa, em Santa Luzia. E venceram também nos pênaltis, por 3 a 1.
Foto: @GaloFFeminino
Goleada no clássico
A atacante Pimenta foi a dona do clássico, pois marcou dois gols na etapa inicial da partida. E mais um no segundo tempo. A companheira de ataque dela, a Gadu, fechou a conta em 4 a 0.

Nos pênaltis, a goleira Taluane defendeu as cobranças de Hingredy e Bárbara Melo. Já a Tayane chutou por cima do travessão, para fora. Apenas a Káren converteu a cobrança a favor das Vingadoras. Assim, como Gadu, Rafa Levis e Ana Clara balançaram as redes nas penalidades, o América avançou com o placar de 3 a 1.
Cruzeiro na final

Já o Cruzeiro, recebeu o Itabirito na Arena Gregorão, em Contagem, e empatou por 2 a 2. As Cabulosas entraram em campo com vantagem, pois ganharam o primeiro duelo entre as equipes, de virada, por 2 a 1. Portanto, a equipe da capital avançou graças ao placar agregado de 4 a 3.
Empate neste sábado
Neste sábado (08), as Cabulosas abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Calhau e Vanessinha.
Mas a equipe celeste diminuiu o ritmo na segunda etapa e cedeu o empate ao Itabirito, que chegou à igualdade com dois gols de Jéssica Miracatu.
Finalíssima
A decisão do Mineiro Feminino será realizada em partidas de ida e volta, nos dias 15 e 22 de novembro, respectivamente. Por ter feito a melhor campanha na fase de pontos corridos, o Cruzeiro terá a vantagem de realizar a segunda partida em casa.
