O primeiro jogo da Final do Campeonato Mineiro Feminino, entre América e Cruzeiro, será no sábado (15), às 15 horas (de Brasília), no Independência. O local da partida foi mudado ontem a pedido da Federação Mineira de Futebol, já que o mandante, América, preferia jogar com os portões fechados em Santa Luzia, na Arena Frimisa, como fez durante toda a competição.
Porém, só hoje (13), cerca de 48 horas antes da partida, foi batido o martelo de que haverá público no estádio da região leste de Belo Horizonte. O detalhe é que existem restrições para quem pretende ver a decisão. Apenas sócios-torcedores do Coelho, adimplentes, têm direito a um ingresso por CPF e o acesso será pelo portão 1.
No entanto, conforme o próprio clube divulgou nas redes sociais, as vagas são limitadas. Os espectadores vão acompanhar a partida apenas dos camarotes do estádio. Ou seja, não haverá torcida na arquibancada.
A reportagem do Campo Delas, do Portal iG, entrou em contato com a assessoria do América para saber o número de ingressos disponíveis (ou de vagas, como está descrito na publicação abaixo). Mas ainda aguarda a confirmação.
Segundo jogo com mando do Cruzeiro
O Cruzeiro é o mandante da segunda partida da final. Até o momento, a decisão está marcada para o dia 22/11, na Arena Gregorão, em Contagem. Contudo, existe a expectativa de que a partida também aconteça no estádio Independência. Dessa vez, claro, apenas com a presença de torcedores das Cabulosas.
