Além de ser a jogadora mais seguida do mundo, Alisha Lehmann está inovando dentro do futebol. Assim como Neymar, a jogadora agora é “dona” de um time. Mas, apesar de ter bola, gramado e jogadores em busca do gol, as novas ligas misturam esporte, entretenimento e interatividade.
Leia também: Silva, Alisha, Pia e Eudimilla: Futebol Feminino no Censo do IBGE
Após a partida do Campeonato Italiano no último domingo, Alisha voou para Londres para acompanhar a partida do time que é técnica ao lado da apresentadora de reality show Maya Jama.
O MVPs United, a equipe inglesa de Alisha, está em oitavo lugar. Mas já faz história por ser a primeira equipe comandada 100% por mulheres. Na segunda-feira (10), o time perdeu para o 26ERS, do ex-zagueiro John Terry, por 3 a 1.

O que é a Baller League?
A equipe faz parte da Baller League, uma competição de futebol de campo reduzido, com seis jogadores em cada time, transmitida em canais de redes sociais com competições no Reino Unidos, Alemanha e Estados Unidos.
Alisha divide o comando do time com a apresentadora de reality show Maya Jama. Elas são as únicas mulheres na Baller League do Reino Unido.
A liga reúnes ídolos globais, lendas do esporte e influenciadores em equipes de 12 atletas (entre reservas e titulares). Com duração de 30 minutos cada partida, há um intervalo na metade do tempo. Atualmente a liga inglesa conta com 12 equipes.
O que Alisha tem a ver com Neymar?
A Baller chegou como uma possível rival para a Kings League, onde Neymar é dono de um time. A liga em que o brasileiro atua tem equipes na Espanha, Brasil e México. Diferente da versão de Alisha, são sete atletas em cada time.
O jogador do Santos é o dono da Furia FC.
As regras de cada liga também tem diversas diferenças, mas são iguais na ideia de tirar o futebol dos gramados e fazer uma extensão e com mais interatividade.
O foco vai além do esporte, e quer inserir regras inovadoras e focar no entretenimento digital. Nelas jogadores atuais, aposentados e até que não tem muito contato com a bola, mas tem grande influência nas redes, pode participar.
