O São Paulo Feminino está classificado para a semifinal da Copa do Brasil Feminina de 2025, após eliminar o Corinthians Feminino pelo placar de 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24). O duelo aconteceu às 18h (horário de Brasília), no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
Com boa partida das Soberanas e defesa sólida, a equipe são-paulina se sobressaiu no clássico Majestoso e conquistou a vantagem no segundo tempo, se classificando para a próxima fase.
Primeiro tempo
O clássico começou com o Corinthians ditando o ritmo. A equipe alvinegra acelerou as jogadas, criou boas oportunidades e exigiu defesas importantes da goleira Camilinha logo nos primeiros minutos.
O São Paulo, porém, não demorou a responder. Aos 7 minutos, Karla Alves arriscou de fora da área e mostrou que o Tricolor também estava disposto a atacar.
Aos 42 minutos veio a recompensa. Em cobrança de falta próxima da grande área, Camilinha chamou a responsabilidade, bateu com precisão no ângulo e abriu o placar com um golaço para as Soberanas.
A árbitra assinalou cinco minutos de acréscimo na etapa inicial, e o Corinthians aproveitou até o último instante. Aos 48, em rápido contra-ataque, Jhonson avançou pela direita e cruzou na medida para Vic Albuquerque completar para o gol, deixando tudo igual antes do intervalo.
Segundo tempo
Logo aos 6 minutos do segundo tempo, o São Paulo voltou a ficar em vantagem. Após cruzamento na área, Lelê não conseguiu segurar e Carol Gil aproveitou a sobra para empurrar a bola para as redes.
O Tricolor voltou do intervalo mais organizado, valorizando a posse de bola e cadenciando os passes, o que reduziu as oportunidades do ataque corintiano.
Depois do gol sofrido, o técnico Lucas Piccinato fez alterações no Corinthians em busca de mais velocidade e intensidade no setor ofensivo. A equipe passou a criar mais no último terço do campo e levou perigo às defesas de Carlinha, que precisou trabalhar para segurar a vantagem são-paulina.
Na reta final da partida, aos 45 minutos, Isa aproveitou do erro defensivo das Brabas e saiu frente a frente de Lelê. Sem nada a perder, a atacante finalizou e ampliou a vantagem, carimbando vaga na semi do torneio nacional.
Próximos compromissos
Mesmo classificado para próxima fase da Copa do Brasil Feminino, o São Paulo retorna à campo para o Campeonato Paulista Feminino. As Soberanas tem o clássico Choque-Rainha marcado no domingo (28), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
O Corinthians vai à Taubaté e enfrenta a equipe no sábado (27), às 15h (horário de Brasília), no estádio Joaquim de Moras Filho.