Milene Domingues, oriunda do bairro Casa Verde, localizado na Zona Norte de São Paulo, atuou por clubes como Corinthians, Fiammamonza, da Itália e Rayo Vallecano, da Espanha, durante sua carreira.
Durante o início da trajetória, sua mãe, Lúcia Domingues, insistiu para que fosse modelo. Porém o sonho de Milene era ser jogadora de futebol profissional do Corinthians, algo que conseguiu de 1997 a 2001, com uma média de 1 gol a cada duas partidas.
Conhecida pela habilidade nas embaixadinhas, Milene já havia feito 1.080 embaixadinhas durante 25 minutos. Em 1994, Alberto Dualibi, então presidente do Corinthians a convidou para formar a equipe de Futebol Feminino no Corinthians.
Na época, o projeto limitava-se apenas a treinos e amistosos, visto que a Federação Paulista de Futebol não organizava competições femininas, até então. Os treinos ocorriam uma vez por semana, durante duas horas no Clube Piratininga, com Milene sendo capitã da equipe corintiana.
Em 1995, saiu do Corinthians e foi tentar carreira no Futebol de Salão, hoje Futsal, pela equipe Limelight Soccer Girls. Durante esse tempo, aprimorou sua habilidade nas embaixadinhas, chegando a fazer 5.684 em um período de 57 minutos.
Até então, Milene estava longe do recorde, já que Cláudia Martini, jogadora do Juventude, detinha o feito com 41.788 embaixadinhas durante 7 horas e 5 minutos. A marca chegou para Milene Domingues em 1997, quando entrou no Guinness Book após fazer 55.197 embaixadinhas, pelo tempo de 9 horas e 6 minutos, o equivalente a 546 minutos.
Foto: Reprodução/Instagram @milenedomingues
A ida para a Europa e Seleção Brasileira
Em 2002, clubes, como o Atlético de Madrid pretendiam a jogadora, mas acertou sua transferência para o Rayo Vallecano, como o maior valor pago no futebol feminino da época, com cifras de £200,000. Contudo, Milene não pode atuar pelo Campeonato Espanhol até 2004, devido a proibição de atletas estrangeiras atuarem na liga espanhola. Por isso, atuou apenas em amistosos.
O auge da carreira chegou em 2003, com a convocação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2003. Embora corresse o risco de ser cortada, a CBF impôs a convocação ao técnico Paulo Gonçalves, pelos bons desempenhos apresentados pela atleta. Contudo, não atuou em nenhum jogo da competição.
Em virtude de lesões no joelho, Milene Domingues aposentou-se do futebol em 2009, marcada como uma das precursoras do futebol feminino no Brasil.
Programa da Embaixadora
Atualmente, no canal da Rede Ronaldo, no Youtube, Milene apresenta o “Programa da Embaixadora”. Lançado em junho de 2025, exalta histórias do esporte. O programa no Canal do Ronaldo demonstra a boa relação entre os ex-jogadores, a qual relembra o episódio da permissão para atuar na Espanha, mesmo tendo pontos contrários, com apoio de Ronaldo Fenômeno, com quem foi casada de 1999 a 2003.