Milene Domingues, ex-jogadora profissional de futebol, com passagens por Corinthians, Fiamma Monza, da Itália, e Rayo Vallecano, da Espanha, bateu o recorde embaixadinhas consecutivas em 1997 e, com isso, entrou para o Guinness Book.
Na época, com apenas 17 anos, Milene atuava pelo Corinthians, onde o clube paulista havia acabado de profissionalizar o Futebol Feminino e ela seria um dos pilares do elenco alvinegro. Na ocasião do recorde, Milene entrou no Guinness após fazer 55.197 embaixadinhas que percorreram 9 horas e 6 minutos. Porém, ela poderia prolongado o feito, já que parou a contagem segurando a bola com as mãos, devido ao cansaço.
Rivalidade de lado
Para conquistar o recorde, até a rivalidade ficou de lado, pois um dos maiores rivais do Timão, o São Paulo, contribuiu para o feito. Na época, o Tricolor disponibilizou sua estrutura e assegurou o apoio do antigo preparador físico do clube, Altair Ramos.
Milene Domingues ganhou destaque após apresentações dos intervalos de jogos do Corinthians, quando observaram a habilidade da jovem jogadora com a bola. Em participação em podcasts, a ex-jogadora afirmou ter tido dificuldades para participar de brincadeiras. “Não me deixavam jogar. Quando meus irmãos estavam comigo, era difícil. O que me restava era fazer embaixadinhas”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, Milene tem 41 anos e é Embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians desde 2018. Ela atua na promoção e desenvolvimento da modalidade no clube e seu papel é fundamental para a visibilidade e crescimento do futebol feminino corintiano.
Entretanto, Milene perdeu seu recorde e consequentemente seu posto de “Rainha das Embaixadinhas”, já que, atualmente, pertence a também brasileira Lara Schuler, que atingiu a marca de 12 horas e 1 minuto, pulverizando o recorde
Documentário
Milene participou do documentário De Virada – Bastidores e desafios do futebol, que estreia em 7 de outubro no streaming da HBO Max, traz diversas histórias de mulheres que abriram caminho em um esporte ainda muito forte pela presença masculina.
Durante o lançamento do projeto em São Paulo, Milene compartilhou com o Campo Delas um episódio marcante em sua trajetória: a permissão para atuar na Espanha graças ao apoio de Ronaldo Fenômeno, com quem foi casada de 1999 a 2003.