Aos 22 anos, a meia Raíssa Bahia marcou o primeiro gol no Paulistão Feminino. A jogadora marcou um dos cinco tentos que o Palmeiras fez contra o Corinthians no jogo de ida da grande decisão do título estadual.
Leia também:
- Paulistão: “A maior responsabilidade é minha como técnico”, diz Lucas Piccinato
- Paulistão: jogadoras do Corinthians Feminino discordam sobre partida
- Rosana Augusto segue invicta para o jogo final do Paulistão Feminino
- Goleada! Palmeiras vence Corinthians por 5×1, no primeiro jogo da final
“A gente jogou como grupo, a gente vem treinando bastante e, graças a Deus, eu pude ajudar com o meu primeiro gol. Mas é trabalhar, continuar firme durante essa semana, que domingo tem mais uma final e queremos sair com a vitória”, disse a atleta após a goleada.
As Palestrinas abriram a decisão jogando em casa, na Arena Barueri. O décimo segundo jogador foi importante para o Palmeiras. No total, 1.492 torcedores estiveram no estádio.
“A torcida ajuda muito, então em casa é claro que a torcida vem apoiar muito mais. Então a gente conseguiu fazer um jogo, um coletivo muito bom. E é muito importante ganhar em casa, que aí a gente vai mais concentrada ainda porque será na casa delas”, afirma.
O derby paulista remonta a final de 2024, quando o Palmeiras venceu o título. Raíssa ainda não fazia parte do elenco, mas já sabe a importância do clássico.
“Não tem como explicar, é muito bom ganhar um derby. E, em uma final, é mais ainda. Então vamos nos manter concentradas que domingo tem mais”.
A atleta chegou ao Palmeiras em julho de 2025. A meia disputou a Liberadores e conquistou o título de campeã da Copa do Brasil Feminino.
Raíssa começou na base do Grêmio Feminino
Raíssa Bahia ingressou na Base Gremista em 2021 e integrou o elenco campeão da Brasil Ladies Cup Sub-20, em 2023. Pela equipe profissional das Mosqueteiras, ela esteve em 61 jogos e marcou sete gols, além de ter conquistado dois títulos do Gauchão Feminino, em 2022 e 2024.
Colaboraram Íris Araújo e Aline Campanhã
