Day Silva, brasileira, de Varginha, no estado de Minas Gerais, tem 33 anos. Mudando os rumos da carreira, a atleta, que só havia jogado no Brasil, em times como o Flamengo, Santos, Palmeiras e Ferroviária, decidiu jogar pelo Monterrey, do México.
A equipe da jogadora ficou na 6° posição da primeira fase do Torneio Apertura, que premia o campeão nacional neste semestre (há também o Clausura, referente ao outro semestre do ano).
Na fase eliminatória, nesta quinta-feira (06), às 22:15, pelo horário de Brasília, o Monterrey enfrentará o América, do México. Caso a equipe mexicana seja campeã da competição, Day Silva ganhará o torneio em sua primeira temporada no país.
Segundo as estatísticas do campeonato, a jogadora brasileira é dona do maior número de desarmes por jogo, o 2° melhor número de duelos aéreos ganhos e está entre as melhores atletas da competição.
Carreira
Criada na base do Flamengo, Day Silva estreou pelo time carioca em 2015. Pelo rubro negro da gávea, a atleta disputou cinco temporadas, com destaque para 2018 e 2019, onde jogou 16 e 15 partidas respectivamente.
Já consolidada, a atleta foi jogar no Santos em 2020. Em duas temporadas pelas Sereias da Vila, Day Silva disputou 38 partidas, com 2 gols e 1 assistência.
Em 2022, a atleta desembarcou no Palmeiras, e a partir deste ano, Day Silva começou a rodar por times brasileiros. Pelo Palmeiras, disputou 35 partidas, com 1 gol e 2 assistências.
Pela Ferroviária, em 2023, a zagueira jogou 34 partidas, com 1 gol e 1 assistência. Em 2024, ela voltou para o Flamengo, com 16 jogos, e regressou ao Santos também no mesmo ano, com 7 partidas.
Em 2025, a jogadora jogou o primeiro semestre pelo São Paulo e foi se aventurar no Monterrey. Pelo time mexicano, a defensora tem sido um pilar do elenco, com 14 partidas disputadas e 1 gol marcado
