A quarta rodada da Liga das Nações, o equivalente às Eliminatórias Sul-Americanas, vai acontecer nesta terça-feira (02). Com quatro jogos, a tabela da competição promete pegar fogo.
A primeira partida do dia acontece em Montevidéu, capital do Uruguai. A Seleção Uruguaia Feminina encara a Seleção Equatoriana Feminina. A bola rola a partir das 18:00h, pelo horário de Brasília.
A partida é vista como primordial para as uruguaias, uma vez que elas estão na penúltima posição da tabela, com apenas 1 ponto conquistado. Já o Equador está no quatro lugar, com quatro pontos. Caso a Seleção Equatoriana Feminina vença, poderá terminar a rodada na liderança da Liga das Nações.
Em Barquisimeto, na Venezuela, as venezuelanas entram em campo a fim de tomar a liderança da Colômbia. Caso a Seleção Venezuelana Feminina vença a Seleção Peruana Feminina, as donas da casa serão líderes da competição. O confronto está marcado para começar às 20h, pelo horário de Brasília.
Já em Rancagua, no Chile, a Seleção Chilena Feminina busca retomar as vitórias na competição. Na terceira posição do torneio, o Chile encara o Paraguai, sétimo colocado. A bola rola a partir das 20h, pelo horário de Brasília.
Fechando os confrontos, vem o duelo dos desesperados. A Argentina, atual quinta colocada da Liga das Nações, encara a Bolívia, lanterna da Liga das Nações, em Buenos Aires, capital do país.
Copa do Mundo Feminina de 2027
A Liga das Nações, competição eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2027, destina duas vagas diretas para a Copa. Todavia, terceiro e quarto colocados terão que disputar a repescagem para estarem presentes no Mundial.
O Brasil, anfitrião da Copa do Mundo de 2027, não disputa o torneio, já que já está classificado para o Mundial.
