Uma das maiores artilheiras da história das Sereias da Vila, o Santos Feminino, Pikena prestigiou a partida contra o, Realidade Jovem, pelo Paulistão Feminino. A atleta já atuou pelas duas equipes.
Veja mais: Sereias no Paulistão: vitória deixa esperança de classificação
As Sereias venceram o time do interior por 4 a 1 e seguiram com chances de classificação para as semifinais. Ao final da partida, as atuais jogadoras tietaram a ídolo do Clube.
Almirene Santos Ferreira ganhou apelido de Pikena devido a baixa estatura, a ex-atleta tem 1,60 metros. Aos 47 anos, a maranhense que mora no interior de São Paulo, está fora das competições como jogadora. Porém segue prestigiando e sendo referência no Futebol Feminino.
Pikena fez parte da equipe vitoriosa das Sereias que fizeram história na modalidade. Jogou pelo Santos Feminino de 2006 a 2011 e conquistou dezenas de títulos.
Além disso, a ex-jogadora vestiu as camisas do Rio Preto (2012 a 2014), do Estrela (RS) em 2020 e do Realidade Jovem (2021).
Títulos pelas Sereias da Vila
Entre as principais conquistas pelo Peixe está o bicampeonato da Libertadores Feminina. A equipe foi a primeira a vencer a competição, em 2009, e no ano seguinte foi novamente campeã.
A meia-atacante ainda figura entre as artilheiras com 78 gols marcados, ocupando a quarta colocação da história do clube. Ela esteve em três, dos quatros títulos Paulista da Sereias.
Foi bicampeã da Copa do Brasil, ganho uma Liga Paulista, uma Liga Nacional, uma Copa Paulista e um Torneio Internacional Interclubes.
