A final do Paulistão Feminino começa a ser disputada neste domingo (7). Corinthians e Palmeiras decidirão, pela segunda vez consecutiva, o título do torneio estadual mais longevo do Brasil. O Campo Delas, do Portal iG, conversou com os técnicos e duas das principais jogadoras para registrar a expectativa para os jogos decisivos.
Leia também:
- Rosana despista sobre Bia Zaneratto no Palmeiras: “Quem não queria”
- Vic critica indefinição do 2º jogo da final entre Corinthians e Palmeiras
- Lucas Piccinato brinca sobre enfrentar Rosana: “Que faça um trabalho ruim”
Na primeira partida, as Palestrinas recebem as Brabas, às 11h, na Arena Barueri. O confronto decisivo será no dia 14 de dezembro, às 10h, em local ainda indefinido. As jogadoras pediram mais atenção da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação aos horários das partidas, devido ao calor excessivo no período da manhã.
O Timão entrará em campo atrás do quinto título do torneio, e a chance de se isolar como maior campeão o Paulistão. Já o Verdão busca o tetra. Desde 2019, a taça da competição vem sendo alternada entre as equipes.
Lucas Piccinato e Vic Albuquerque
“Uma final diferente do ano passado, que a gente possa construir um bom resultado no primeiro jogo e definir na nossa casa da melhor maneira possível. A gente sabe que é um grande adversário do outro lado, mas a gente vai fazer de tudo pra sair da final com mais um grande título”, disse o técnico do Corinthians Lucas Piccinato.
“A expectativa ela é muito boa É um derby, e ele por si só traz muita motivação para gente tentar pelo menos, né, entregar um resultado diferente para o nosso torcedor e conquistarmos mais um título dentro da temporada. E isso também é um objetivo nosso, a gente sempre traçou em todos os anos, pelo menos ter três títulos para o nosso torcedor”, afirmou a meia das Brabas Vic Albuquerque.
Rosana Augusto e Poliana Barbosa Medeiros
“Bom, a expectativa é grande. Estou muito feliz de estar no Palmeiras, de estar consolidando meu trabalho. Tivemos um título recente pela Copa do Brasil e a gente espera que façamos dois bons jogos e que com isso, por consequência, venha o título também do Paulista. Trabalhando muito duro para isso, a gente espera que de fato aconteça”, almeja a treinadora Rosana Augusto.
“Eu fico muito feliz em poder ter a oportunidade de conquistar mais um título. Isso mostra o trabalho de toda uma equipe, não só minha, mas de toda a equipe. Então eu espero que a gente possa fazer um grande trabalho para que a gente possa conquistar mais um título e, consequentemente, esse marco individual”, espera a lateral do Palmeiras Poliana, que pode se tornar a segunda maior vencedora do Paulistão.
Jogo de ida
7 de dezembro (domingo)
11h – Arena Barueri
Palmeiras x Corinthians
SporTV, CazéTV, Record News, UOL Play e HBO
Jogo de volta
14 de dezembro (domingo)
10h – Local a definir
Corinthians x Palmeiras
TV Globo, SporTV, CazéTV, Record News, UOL Play e HBO
