O Palmeiras Feminino apresentou oficialmente Rosana Augusto, de 43 anos, como a comandante do time feminino alviverde na tarde desta terça-feira (21).
A técnica terá um contrato de 2 anos de duração. Na coletiva de imprensa, Rosana comentou sobre o “namoro” entre ela e o time paulista. “Eu estava no Bragantino e a gente se encontrou na festa da Federação Paulista e ele [Alberto Simão, diretor de Futebol Feminino do Palmeiras] me disse que eu seria treinadora do Palmeiras”, disse.
A treinadora comentou sobre uma possibilidade antiga de treinar a equipe palestrina.
“Quando teria uma oportunidade, eu fui para a Seleção Sub-20 e não foi concretizado. Desta vez, foi concretizado por conta do projeto”, afirmou Rosana Augusto.
A técnica assume o lugar de Camilla Orlando, que vai se dedicar inteiramente à Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Na coletiva, a comandante comentou sobre a relação com a ex-treinadora do Palmeiras.
“Em relação à Camilla, a gente sempre teve uma relação muito boa, com certeza vou ligar mais vezes para ela, inclusive, para potencializar esse time”, declarou.
Falando sobre a torcida palmeirense, a treinadora disse como pretende contribuir para aumentar o engajamento da torcida com o Futebol Feminino.
“Eu acredito que qualquer torcida quer títulos e claro que eu quero aproximar a torcida da gente. O que eu posso dizer é que vou entregar meu melhor para que a torcida tenha cada vez mais essa identificação com o time feminino. Espero que, no dia que eu sair daqui, tenha contribuído para que essa conexão esteja mais próxima e a torcida aumente a identificação com o time”, exclamou.