O SL Benfica criticou a arbitragem do clássico contra o Sporting, pelo Campeonato Nacional, da liga de futebol feminino portuguesa. O clube demonstrou sua indignação com as decisões tomadas durante a partida, mesmo auxiliadas pelo árbitro assistente de vídeo (VAR).
O VAR não é comum nas partidas da fase regular do campeonato no Futebol Feminino mundial, em geral, as competições utilizam a ferramenta apenas nas fases finais, como no Brasileirão feminino. Porém, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), implementou a tecnologia para todos os jogos do competição.
A ausência desse recurso em todas as partidas é frequentemente apontada por jogadoras brasileiras, que avaliam que a verificação por vídeo poderia diminuir os erros da arbitragem.
Leia também: Goleira que trocou Portugal pelo Brasil inicia “nova fase” na Seleção
Detalhes da partida
O jogo terminou 1 a 1. O Benfica reclamou do pênalti marcado a favor do Sporting, que definiu o empate. O clube demonstrou sua indignação através de um comunicado nas redes sociais.
“Já no final da partida, a total falta de vergonha: mesmo com o VAR a chamar a árbitra para rever a decisão de marcar pênalti, o resultado foi o mesmo de sempre: o Sporting escapa a mais uma derrota com ajuda da arbitragem.” Disse o time português.
“Até no feminino”
A nota divulgada foi alvo de indignação por parte dos torcedores, muitos reclamaram que utilizar a expressão “Até no feminino” para se dirigir a equipe foi extremamente desrespeitoso, por sugerir uma desvalorização em comparação ao time masculino. Entretanto, outros torcedores concordaram com o clube e afirmaram que o Benfica é um dos times portugueses que mais investe na modalidade, e que o significado pretendido pelo time era demonstrar a indignação que acontece com a arbitragem em diversas equipes do Benfica.
Veja o comunicado na íntegra.
SL Benfica no futebol feminino
Nos últimos cinco anos o SL Benfica dominou o Campeonato Nacional Feminino, conquistando cinco títulos consecutivos na competição. Além disso, o time se consolidou como uma das equipes mais vitoriosas da atual geração do futebol português.
