A WSL, a liga de Futebol Feminino da Inglaterra, tem novas líderes. Após a vitória sobre o Everton por 2 a 1 neste domingo (09), o Manchester City ultrapassou o Chelsea e assumiu a ponta da tabela.
Jogando fora de casa, o City abriu o placar com Vivianne Miedema, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Everton foi para cima e empatou com Kelly Gago, aos 40 minutos.
Na volta do intervalo, aos 9 minutos, Khadija Shaw, destaque do elenco do Manchester City, deixou a equipe na frente do placar.
A polêmica da rodada ficou por conta do jogo do Chelsea. Em clássico disputado neste sábado (08), as jogadoras do Arsenal reclamaram muito da atuação da arbitragem da partida.

Reprodução/X @ChelseaFCW
O Chelsea saiu em vantagem no placar, com gol de Alyssa Thompson aos 9 minutos da primeira etapa. O empate do Arsenal veio na segunda etapa, com Alessia Russo.
Entretanto, a revolta aconteceu por causa de dois lances no segundo tempo. Primeiro, no começo da segunda etapa, Emma Blackstenius marcou para os Gunners. Todavia, a arbitragem marcou toque no braço da jogadora e anulou o gol.
Além disso, o gol que sacramentaria a virada do Arsenal também foi anulado, mas, desta vez, por um impedimento milimétrico.
Com resultados da rodada, o Manchester City assumiu a ponta da tabela com 21 pontos. O Chelsea segue próximo, com 20 pontos. Manchester United, com 17, e o Arsenal, com 15 pontos, fecham o top 4 da competição.
