Lorena Silva, goleira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e do Kansas City Current, alcançou a marca de 14 partidas sem sofrer gols e bateu o recorde na National Women’s Soccer League – NWSL (Liga norte-americana de Futebol feminino).
Titular absoluta no Kansas, Lorena chegou ao clube em dezembro de 2024, após ser vendida pelo Grêmio, e já colocou seu nome na história do clube. Em 24 partidas disputadas nesta temporada, jogou em 22 delas.

Esta é a primeira vez que uma goleira alcança a marca de 14 jogos com baliza zerada em uma única edição da NWSL. Ao longo da competição, Lorena sofreu apenas 10 gols, o que representa uma média de 0,45 gol sofrido por partida.

Kansas
Não são apenas os resultados de Lorena que estão se destacando na NWSL: o Kansas é o líder da competição, com 62 pontos conquistados em 20 vitórias, dois empates e duas derrotas.
A equipe conta com a melhor defesa (apenas 11 gols sofridos) e o melhor ataque (47 gols marcados). Além de Lorena, outras brasileiras fazem parte do time: Bia Zaneratto e Debinha.
Nesta temporada, Lorena terá a oportunidade de conquistar o seu primeiro título na NWSL. Faltam duas rodadas para encerrar a primeira fase da competição. Assim como no Brasileirão Feminino, as oito melhores equipes vão disputar um mata-mata para consagrar a equipe campeã.
Seleção Brasileira
Na Seleção Brasileira, Lorena também tem titularidade garantida. A goleira começou nas divisões de base da Seleção Brasileira e chegou à equipe principal em 2021.
Lorena também se destacou na final da Copa América Feminina 2025, ao defender dois pênaltis na final da competição contra a Colômbia.