O Liverpool, tradicional time inglês, não vem tendo vida fácil na Women’s Super League, ou a Superliga da Inglaterra de Futebol Feminino. Com um jogo a menos que os concorrentes, pois teve o confronto contra o Aston Villa adiado, os Reds não somaram nenhum ponto, sofreu 12 gols e marcou apenas 3.
Atrás do Liverpool, apenas o West Ham. Os Hammers, como são chamados os torcedores do West Ham, viram seu time perder todas as partidas do campeonato e ter -16 de saldo de gols. Lembrando que a Liga Inglesa é composta por 12 equipes e 24 rodadas, distribuídas entre turno e returno.
Campanha
O primeiro baque da competição já veio na primeira rodada. Na estreia da competição, o Liverpool encarou o Everton, em grande clássico da cidade de Liverpool, na Inglaterra. Entretanto, o resultado foi 4 x 1 para o Everton fora de casa, iniciando a crise nos Reds.
Na 2° rodada, eles enfrentaram o Leicester fora de casa. E o resultado foi outra derrota por 1×0. Em seguida, encararam o Aston Villa, fora de casa, pela 3° rodada da competição. Todavia, o jogo foi adiado. Na 4° rodada, o Manchester United venceu o Liverpool por 2 x 0.

Reprodução/X @LiverpoolFCW
A partir da 5° rodada da competição, o Liverpool melhorou o ritmo apresentado, criando mais chances, mas pecando na conclusão da jogada. Tanto que na 5° rodada perdeu de 1 x 0 para o London, fora de casa.
Na 6° rodada, o time voltou a marcar e abrir o placar com Cornelia Kapocs. Entretanto, tomou a virada para o Manchester City.
Na última rodada, disputada no último domingo (02), o Liverpool encarou o Tottenham, em Londres. Novamente saiu na frente com gol de Beata Olsson, mas tomou a virada para o Tottenham.
Neste domingo (09), os Reds receberão o Brighton, que está na 7° posição, com 7 pontos ganhos. O histórico do confronto projeta o Liverpool na frente, visto que venceu 6 de 9 disputas entre as equipes. Porém, a fase do Liverpool não anda nada boa…
