O Liverpool teve um início ruim na Women’s Super League, a principal liga do Futebol Feminino inglês. O time está no 12° e último lugar da competição, com apenas 2 pontos conquistados em 8 partidas disputadas.
Com isso, a equipe agora aposta todas as fichas na Copa da Liga Inglesa, visando ter boa campanha e melhorar na liga nacional também.
O Liverpool é líder do Grupo B, com 6 pontos em duas partidas disputadas. Nesta rodada, os Reds irão visitar o Sheffield United, no Bramall Lane, estádio com capacidade de 32.050 torcedores, às 15h, pelo horário de Brasília.
Na estreia da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool recebeu o Sunderland. Nesta partida, os Reds golearam as rivais por 5 a 0. Já na segunda rodada, a equipe visitou o Durham e venceu a partida por 2 a 1.
O Sheffield United é o 2° lugar do grupo, com 5 pontos. Na estreia da competição, o Sheffield venceu Durham nos pênaltis, após empatar por 1 x 1 no tempo regulamentar. Já na segunda rodada, a equipe venceu o Sunderland por 1 x 0 fora de casa.
Como a partida desta rodada traz os líderes do Grupo B, ela pode representar boa parte do ano para os Reds.
Liverpool vem demonstrando melhora
Apesar do desempenho na WSL, pode-se dizer que o Liverpool vem melhorando sua produtividade dentro de campo. Os dois pontos conquistados na WSL foram feitos nas duas últimas rodadas. Primeiro, dentro de casa, os Reds empataram com o Brighton por 1 a 1. Novamente sendo mandante da partida, a equipe inglesa empatou com o Chelsea por 1 a 1.
No retorno para a principal liga do Futebol Feminino da Inglaterra, a equipe tem calendário difícil pela frente. Com três jogos fora de casa, o Liverpool encarará o Arsenal, Aston Villa e West Ham, antes de enfrentar o London, em casa.
