A brasileira Lindsay Camila foi apresentada oficialmente como técnica da Seleção Feminina da Costa Rica nesta quarta-feira (5). A treinadora terá a companhia de Conrado Vieira, que atuaram juntos na Al-Ittihad Saudi Ladies (Arábia Saudita) e na Ferroviária (São Paulo).
Leia também: Nove anos depois, Rosana tem nova chance em final da Copa do Brasil
O palco da apresentação foi o Museu de Arte da Costa Rica (MAC). O contrato da brasileira, de 41 anos, terá duração de cerca de dois anos e tem como foco a classificação para a Copa do Mundo 2027.
O primeiro desafio de Camila será um jogo contra Granada, em 29 de novembro. A equipe vai participar das Eliminatórias da CONCACAF, valendo vaga para o Mundial que será realizado no Brasil.
A técnica ficou conhecida nacionalmente ao se tornar a primeira mulher treinadora brasileira a conquistar a Copa Libertadores Feminina.
Lindsay Camila terá amigo no comando da Seleção da Costa Rica
A treinadora chega ao país com apoio de um velho conhecido, Conrado Veira que atuará como auxiliar técnico.
Nas redes sociais, Conrado Vieira falou sobre o novo desafio ao lado de Lindsay Camila no comando das “As Ticas”.
“Um projeto ambicioso para buscarmos a qualificação para a Copa do Mundo FIFA Feminina de 2027 e apoiar o crescimento e desenvolvimento do esporte no país, que deseja sediar grandes eventos da modalidade. Novamente com a Lindsay Camila, seguimos construindo e desenvolvendo essa parceria! Obrigado pela confiança em meu trabalho e por sua amizade”, escreveu Vieira.

