A final da liga mexicana de Futebol Feminino vai ter um elemento a mais para ser observada. Isso porque, estão na final dois times que estão sendo falados quase que dia a dia no Brasil: América e Tigres.
É que são justamente as equipes que pretendem contratar, respectivamente, as defensoras Isa Haas (Cruzeiro) e Mariza (Corinthians). Nas últimas semanas, o nome das zagueiras, que também defendem a seleção brasileira, foram ligados aos times do México.
No caso de Isa Haas, caso ela tenha a venda confirmada, o negócio deve fazer dela a segunda maior venda do Futebol Feminino brasileiro. Conforme apurado pelo Campo Delas, do Portal iG, a equipe mexicana fez proposta de mais de R$ 3 milhões e negociação entre Cruzeiro e América está em andamento.
Já no caso de Mariza, o fim do contrato dela com o Corinthians despertou interesse de equipes do exterior, entre elas, o Tigres. A zagueira pode assinar pré-contrato com outro time e, por isso, tem sido questionada sobre a continuidade ou não nas Bravas.

Caso as negociações se concretizem, Mariza e Isa se juntam aos finalistas da liga mexicana.
Brasileiras no elenco
Tanto o América quanto o Tigres possuem brasileiras no elenco finalista.
O Tigres conta com a atacante Jheniffer, que está na segunda temporada na equipe. Na competição deste ano, a jogadora ex-Corinthians marcou sete gols em 13 jogos disputados.
Já o América conta com Priscila Flor da Silva no elenco. Também atacante, a ex-atleta do Internacional está em fase de recuperação após uma lesão de ligamento. Na temporada passada, ela fez 13 gols em 25 jogos.

América x Tigres
As finais do Mexicano Femino vão acontecer em dois jogos. O primeiro nesta quinta-feira (20), com mando do América. Já no domingo (23), o Tigres faz a partida em casa, no jogo em que vai definir o campeão.
Pra chegar à final, o Tigres bateu o Cruz Azul nas semifinais. Já o América passou pelo Chivas Guadalajara.
