A Liga das Nações Feminina conheceu seus dois finalistas: Espanha e Alemanha. A Seleção Espanhola chegou à final com o placar agregado de 5 x 0 sobre a Suécia na semifinal. Já as alemãs tiveram mais dificuldades, visto que venceram a França por 3 x 2 no agregado.
As duas equipes se classificaram na primeira posição dos seus grupos. A Alemanha ficou invicta e no topo da chave A, com 16 pontos em 6 jogos. Já a Seleção Espanhola ficou em 1° no Grupo C, com 5 vitórias e 1 derrota.
A Espanha perdeu apenas para a Inglaterra na 2° rodada da fase de grupos da Liga das Nações Feminina. A Alemanha empatou uma vez na competição, na estreia contra a Holanda, fora de casa.

Crédito: Yuliia Perekopaiko/DFB
A final da competição, disputada em dois confrontos, terá início dia 28/11 (sexta-feira), em território alemão. O jogo de volta ocorrerá na Espanha, dia 02/12 (terça-feira).
França e Suécia, eliminadas na semifinal da Liga das Nações Feminina, disputam o terceiro lugar. Os jogos também serão realizados dia 28/11, com mando francês, e dia 02/12, na Suécia.
Segundo a Federação Alemã de Futebol, o local da primeira partida será o Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, na Alemanha. Já a Federação Espanhola de Futebol anunciou o Estádio Metropolitano de Madri, na capital, para sediar a partida decisiva da competição.
