Na noite desta sexta-feira (28), em jogo válido pela terceira rodada da Liga das Nações Feminina, a Seleção Colombiana Feminina encarou a Bolívia fora de casa. Após sair em desvantagem no placar, a Colômbia conseguiu empatar por 1 x 1, mantendo a invencibilidade na competição.
As donas da casa saíram na frente no placar. Sonia Turihuano, logo no início da etapa regulamentar, abriu o placar do confronto para a Bolívia. Entretanto, Marcela Restrepo empatou o confronto e decretou números finais.
Com o resultado, a Colômbia, que tem cinco selecionadas que atuam em solo brasileiro, manteve a liderança da competição, com 7 pontos conquistados em 3 partidas disputadas.
O Palmeiras, com três atletas, e a equipe que mais cede jogadoras para a Seleção Colombiana. Tapia, Ana Guzmán e Greicy Landazury são os nomes que atuam na equipe palestrina. Daniela Montoya, atleta do Grêmio, e Gabriela Rodríguez, jogadora do Cruzeiro, completam a lista.

Liga das Nações
A Liga das Nações é o equivalente as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Feminina de 2027. A competição é disputada por nove seleções: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A competição assegura duas vagas diretas para a Copa do Mundo, para o líder e o vice-líder da competição. Os terceiro e quarto colocados disputam a vaga por meio da repescagem para a Copa do Mundo de 2027.
O Brasil, anfitrião da Copa do Mundo de 2027, já está classificado por ser país sede. Por isso, a seleção não disputa o torneio
