O Deportivo Cali, da Colômbia, entra em campo para disputar a semifinal da Copa Libertadores Feminina contra o Colo Colo, do Chile, na tarde desta quarta-feira (15). O time colombiano chega à segunda semifinal de sua história, visto que enfrentou o Boca Juniors nesta etapa em 2022, sendo eliminado nos pênaltis.
Campanha invicta do Deportivo Cali
Em confronto de equipes invictas, Deportivo Cali passou em 1° lugar no Grupo D, com três vitórias e um empate, por 1×1, contra o Libertad, do Paraguai, na estreia da competição. Esse gol foi o único sofrido pela equipe colombiana no torneio.
Na segunda partida, a equipe colombiana venceu o Nacional, do Uruguai, por 1×0, com gol contra de Josefina Villanueva. Com esse triunfo, o Deportivo Cali assumiu a liderança de um grupo ainda embolado.
Para sacramentar a 1° posição do Grupo D, a equipe de Cali venceu o Universidad de Chile por 2×0. Esse jogo foi importante para a sequência do torneio, visto que o empate na estreia contra o Libertad ajudou a equipe paraguaia a se classificar.
Nas quartas de final, a equipe colombiana enfrentou o São Paulo, 2° colocado do Grupo C. O Deportivo Cali venceu a equipe brasileira por 2×0, marcando passagem para a semifinal da competição sul-americana.
Nesta quarta-feira, em jogo válido pela semifinal da Libertadores, Deportivo Cali e Colo Colo se enfrentam no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, às 16h, pelo horário de Brasília.