Após a lesão de Lais Estevam, o Palmeiras sofreu mais uma baixa no elenco para a reta final de 2025. A meio-campista Laís Melo rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito e perderá o restante dessa temporada, bem como o início de 2026.
Lais Melo sofreu a lesão no último domingo (16), em vitória diante do Taubaté por 5 a 0, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão Feminino.
O Departamento Médico do Palmeiras informou que a atleta está sendo acompanhada pelo departamento e deve passar por cirurgia para reparar a lesão nas próximas semanas.
Contratada após deixar o Red Bull Bragantino, a meio-campista jogou 19 partidas, sendo nove como titula, com 7 gols marcados pela equipe alviverde.
Lais Estevam, outra meio-campista com a mesma lesão, rompeu o LCA enquanto defendia a Seleção Brasileira nos amistosos da Data FIFA de outubro.
Com o desfalque, o Palmeiras enfrentará a Ferroviária, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo (23), às 11h, pelo horário de Brasília.
Onda de lesões de joelho no Futebol Feminino
Em levantamento, o Campo Delas verificou o número de lesões no joelho no Futebol Feminino. Apenas em outubro, o esporte sofreu com 17 lesões de joelho. As lesionadas do último mês incluem Michelle Agyemang (Brighton), Lena Oberdorf (Bayern de Munique) e Lais Estevam.
As lesões estão ocorrendo ao redor do mundo. As jogadoras estão se lesionando desde em amistosos com seus países até partidas continentais importantes para os clubes.
A croata Ana Markovic, uma das jogadoras com mais seguidores nas redes sociais, citou o perigo de um surto de lesões no Futebol Feminino. Segundo a atleta, mais de 160 jogadoras sofreram com a ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) apenas em 2025.
