Em jogo realizado na tarde deste sábado (01), Juventude e Internacional entraram em campo para decidir a segunda vaga para a final do Campeonato Gaúcho Feminino 2025. No tempo regulamentar, o Internacional venceu por 2×0. Porém, na disputa por pênaltis, o Juventude venceu por 3×2 e garantiu vaga para enfrentar o Grêmio na final do estadual.
Buscando dominar a partida, as Coloradas foram para cima do Juventude, criando boas chances, mas pecando na efetividade. Por outro lado, as Esmeraldas também causavam perigo à defesa do Internacional.
O Inter só conseguiu abrir o placar perto do intervalo. Aos 42 minutos da etapa inicial, após pênalti, Belén Aquino converteu e abriu o placar para as Coloradas. Entretanto, o placar não era o bastante, visto que as Esmeraldas venceram a primeira partida da semifinal por 2×0.
A etapa complementar se iniciou com as Coloradas buscando o gol que daria o empate no placar agregado. Entretanto, da mesma forma como foi o primeiro tempo, o gol se rejeitava a sair.
Até que, aos 39 minutos da segunda etapa, após bom lançamento, Iasmin fez o 2×0, empatou o placar agregado e levou a decisão para a disputa de pênaltis.
Disputa por pênaltis
Na decisão, Thaís Amorim, goleira do Juventude que entrou no último minuto de jogo, fez valer a pena. A arqueira defendeu as cobranças de Capelinha e Katrine, e ainda contou com Rafa Mineira acertando a trave.

Reprodução/X @ECJuventude
Pelo lado alviverde, Bell Silva, Carol Ladaga e Dani Silva marcaram e carimbaram a vaga na decisão do estadual.
Grêmio e Juventude fazem final inédita no Campeonato Gaúcho Feminino. As Esmeraldas retornam a decisão após 17 anos, quando foi superado pelo Pelotas. Já o Grêmio defende o título conquistado em 2024.
