Será que a moda pega? Uma jogadora do Red Bull Bragantino foi carregada no colo por uma jogadora do Santos até deixar o gramado. O fato inusitado ocorreu no domingo (30), durante a final da Copa Paulista de Futebol Feminino.
Durante a partida, Ana Clara, capitã do Bragantino, se lesionou, sentiu a coxa e teve dificuldade para deixar o campo. Neste momento, Laryh, do Santos, apareceu para ajudar a colega da equipe adversária e carregou Ana Clara até deixar o campo.
Com ajuda de Laryh, Ana Clara deixou o campo e passou a braçadeira de capitã para Lêlê. A dona da camisa 32 do Bragantino entrou em campo e continuou na partida até o apito final.
O vídeo do momento foi postado Victor Augusto no Instagram. A atitude de Laryh ganhou elogios nos comentários.
”Nós sereias somos outro nível”, disse uma pessoa. Já outro internauta brincou: ”Mulher tá sempre um passo à frente”
A postura da jogadora do Santos, no entanto, levantou o debate. Uma torcedora questionou:
”Na modalidade feminina tem mais empatia do que no masculino, em todos os esportes, mas creio que ela queria mesmo que a adversária saísse logo sem fazer cera”, disse. Outro torcedor também fez uma comparação com o futebol masculino:
”No masculino, o jogador lesionado já estaria no chão pra ganhar mais um tempo’‘, perguntou
Final da Copa Paulista
Numa partida com muitos gols, o Bragantino venceu o Santos por 3 a 2 e conquistou o seu primeiro título da Copa Paulista de Futebol Feminino. A conquista veio após três vice-campeonatos da competição.
No primeiro tempo da partida, o Bragantino marcou três gols com Vivian e Pâmela (2). No segundo tempo, o Santos diminuiu, marcou dois gols, com Alice e Camile Abreu, mas não conseguiu levar o título para casa.
