Jenni Hermoso, de 35 anos, é atacante do Tigres, do México e da Seleção Espanhola Feminina. Maior artilheira da Espanha, a atacante foi campeã do mundo em 2023. Com o Tigres, Jenni Hermoso foi campeã da Liga Mexicana Feminina neste domingo (23).
O Tigres foi o líder da fase de classificação da competição, com 42 pontos em 17 partidas disputadas. Com isso, a equipe enfrentou o Juárez nas quartas de final da competição. Com a vantagem do empate, o jogo ficou no 0 x 0.
A partir da semifinal, os confrontos eram disputados em partidas de ida e volta. O Tigres enfrentou o Cruz Azul. Após empate fora de casa por 1 x 1, o time venceu por 2 x 1 na partida de volta.
Na grande final da competição, o Tigres enfrentou o América, do México. Após empate na primeira partida por 3 x 3, o Tigres venceu o jogo da volta por 1 x 0, conquistando a taça.
Após a conquista, a atacante espanhola disse provar que, com trabalho, se chega ao resultado.
“Sofri muito durante muito tempo. Provei que, com trabalho, se pode”.
Brasileira também comemorou
Com a conquista do Tigres, a atacante brasileira Jheniffer, jogadora do elenco, foi campeã da Liga Mexicana de Futebol Feminino. Ela fez o gol do empate por 3 x 3 na primeira partida da final.
Após o título, o Tigres deve passar a contar com nova brasileira em breve no elenco: a zagueira Mariza, do Corinthians. A atleta, que está no fim de contrato com as Brabas, recebeu oferta do time mexicano. Todavia, o negócio só deve ser finalizado ao fim do calendário brasileiro.
