A escocesa Claire Emslie mostrou que a gravidez não está afetando o desempenho durante um treino do Angel City FC. A atleta, de 31 anos, está esperando o primeiro filho. Aos 8 meses de gestação, a atacante segue na ativa.
Leia também: Seleção Feminina começa a se apresentar para amistosos na Europa
Nas redes sociais, Emslie postou um vídeo mostrando que a velocidade segue aumentando ao longo da gravidez.
“A qual porcentagem da minha velocidade máxima posso correr com 32 semanas de gestação? Nas 30 semanas, eu estava em 80%?”, escreveu a jogadora no vídeo.
Com 32 semanas, ela atingiu 81%. Na legenda da publicação ela escreveu: “Os tempos estão mudando. Amando descobrir o que é possível nessa jornada”.
Emslie é casada com o chef particular de jogadores de futebol Jonny Marsh.
A atacante joga pelo Angel City FC, que ficou em 11º lugar na National Women’s Soccer League, a Liga Nacional Americana de Futebol Feminino. A nova mamãe também atua pela seleção escocesa.

Ketlen Wiggers faz história no Brasil
A evolução do Futebol Feminino tem permitido que as jogadoras não precisem abandonar a carreira para se dedicar à maternidade, como era comum antigamente.
As atletas profissionais estão conciliando os treinos com a gestação e também a carreira com a criação do filhos.
No Brasil, a atacante do Santos Feminino Ketlen Wiggers é um exemplo de como a gestação não invalida a carreira. A Sereia da Vila treinou até o fim do oitavo mês, sempre com orientação médica e apoio de uma equipe multidisciplinar.
Foi a primeira vez no futebol feminino brasileiro que uma atleta gestante treinou até o 8º mês de gestação. A última atividade com a equipe aconteceu em 23 de outubro.
Ketlen deu à luz ao pequeno Lucca no dia 20 de novembro. A atleta, casada com o médico do esporte Ricardo Eid, já anunciou que pretende voltar às atividades na pré-temporada de 2026, já com o filho em seus braços.
