Antes da partida de volta da semifinal do Campeonato gaúcho entre Grêmio e Brasil de Farroupilha, Giovaninha, atacante Tricolor, recebeu uma camisa em homenagem aos 50 jogos vestindo a camisa do Grêmio.
A atleta completou a marca no confronto diante do Palmeiras, pela Brasil Ladies Cup. A atacante, um dos destaques do campeonato, ficou entre as mais votadas na seleção das melhores jogadoras da competição.
Giovaninha chegou ao Grêmio em setembro de 2023, consagrando-se campeã da Brasil Ladies Cup Sub-20 daquele ano. Em 2024, a atleta migrou para o time profissional, conquistando o Campeonato Gaúcho Feminino e a Ladies Cup.
Natural de Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, Giovaninha começou nas categorias de base do São Paulo em 2017. Após o Tricolor Paulista, a atleta teve uma passagem pelo Centro Olímpico-SP, mas retornou ao clube da capital paulista.
Em 2021, atuou no UDG Tenerife, da Espanha, onde permaneceu por duas temporadas. A atacante também acumula passagens pelas Seleções Brasileiras de Base e foi campeã do Sul-Americano Sub-20 em 2022.
Pilar do time gremista, Giovaninha é um dos destaques do elenco das Mosqueteiras, sendo artilheira da equipe na temporada, com 12 gols marcados em 27 partidas disputadas. Em setembro deste ano, a atleta renovou seu contrato com o Grêmio até o final de 2026.
