O gesto de Marta, após linda jogada que terminou em um pênalti para o Orlando Pride (EUA) com gol de Luana Bertolucci, virou uma ilustração de camiseta. A Rainha entregou a bola para que compatriota pudesse marcar o primeiro gol após a volta da atleta aos campos depois de vencer um câncer.
As brasileiras aparecem segurando a camiseta em uma foto postada nas redes sociais de Rafaelle, também do Brasil e jogadora do Pride. A equipe está fora da disputa pelo título da NWSL.
Na camiseta a frase em inglês “Marta ran 100 yards so that Luana can score from 12”, tem a tradução em português para “Marta correu 100 jardas para que Luana pudesse marcar de pênalti”. A jarda é uma unidade de medida de comprimento, usada popularmente no Futebol Americano.
Lance que inspirou o desenho da camiseta
O jogo em que a cena de amizade aconteceu foi em 8 de novembro contra o Seattle Reign. Com Pride vencendo por 1 a 0, Marta saiu do campo de defesa e driblou todo mundo até ser derrubada dentro da área: pênalti para o Orlando.

Em um gesto digno de Rainha, Marta pegou a bola e entregou para Luana fazer a cobrança. Com isso, a brasileira aceitou a responsabilidade, ajeitou a bola e, com categoria, balançou as redes pela primeira vez desde que voltou aos gramados, após vencer o câncer.
Rainha faz post sobre encerramento da NWSL
Após a eliminação do Orlando Pride da disputa pelo título da liga norte-americana, Marta fez um agradecimento nas redes sociais. A atleta está na equipe desde 2017, e tem um título da competição nacional, conquistado em 2024.
“Nada nos foi dado de graça. A estrela em nosso escudo foi conquistada com muito trabalho por todos que fazem parte desse clube. Estou muito orgulhosa da minha equipe e dos nosso fãs. Voltaremos ainda mais fortes!’, escreveu a Rainha nas redes sociais.
