Na última quinta-feira (2), a FIFA (Federação Internacional de Futebol) confirmou que o Final Four da FIFA Women’s Champions Cup será disputado em Londres, durante 28 de janeiro a 1° de fevereiro de 2026.
No chaveamento, o Arsenal, campeão da Champions League Feminina, enfrentará o vencedor do confronto entre Jiangda/Auckland United ou o campeão que a África ainda definirá.
No outro lado da chave está o NY/NJ Gotham FC, time da brasileira Gabi Portilho, que encarará o campeão da Libertadores Feminina, torneio que ainda está em disputa.
Três equipes brasileiras ainda estão na disputa pela Libertadores Feminina nesta edição: Corinthians, São Paulo e Ferroviária.
Entenda a FIFA Women’s Champions Cup
O torneio será a primeira Copa Internacional de Clubes da história do futebol feminino, gerando um claro avanço histórico para a modalidade.Os campeões de cada continente disputarão o torneio anualmente, ao contrário do Mundial, que a FIFA realizará de forma inédita em 2028
A FIFA Women’s Champions Cup unirá seis equipes: os campeões da Champions League, Libertadores e Concacaf, com vaga assegurada nas semifinais. Por outro lado, os vencedores da África, Ásia e Oceania disputam um mata-mata preliminar.
O torneio é uma iniciativa para valorizar as competições continentais femininas já existentes, como a Champions, desde 2001, bem como a Libertadores, desde 2009.
Todavia, o Mundial de Clubes Feminino terá 16 clubes, com cinco vagas para times europeus, duas para a América do Sul, Concacaf, África e Ásia. Os play-offs, que contarão com representantes da Oceania, definirão as três vagas restantes.