A Rainha Marta gravou uma mensagem de incentivo para as atletas que vão disputar o torneio que leva o nome da craque brasileira. A 1ª Copa Rainha Marta Nordeste de Futebol Feminino começou nesta terça-feira (4), em Alagoas.
A jogadora do Orlando Pride (EUA) deixou o recado para as mais de 600 atletas que estão na cidade para participar da competição, que vai servir de inspiração para a nova geração.
Leia também: Brasileiras da Seleção Sub-17 são desafiadas a definir Rainha Marta em uma palavra
“A vida me ensinou que talento abre portas, mas é o trabalho, a coragem e o amor pelo que a gente faz que nos mantém lá dentro. Essa forca que move cada uma de vocês é sobre inspirar gerações, é cair e levantar, é acreditar mesmo quando ninguém acredita”, disse a alagoana.
Marta rompeu barreiras e fez história no Futebol Feminino no Brasil e o mundo.
“Quando eu comecei eu não tive uma oportunidade de viver um evento desse tamanho no nordeste, mas fico feliz de ver como o Futebol Feminino evoluiu. Essa é chance de sonhar, jogar com o coração e mostrar que o Futebol Feminino é grande, é forte e o principal, é nosso”, completou a jogadora.
A primeira partida começou na manhã de hoje, entre Piauí e Paraíba, às 9h. A tarde entram em campo Maranhã e Bahia, às 15h. Já no período da noite, às 20h, jogam Pernambuco e Alagoas.
Hoje começa uma nova história, a primeira Copa Rainha Marta Nordeste. Boa sorte a todas vocês, aproveitem o máximo essa competição. Brilhem muito, estou a torcida por todas vocês”, concluiu.
Formato da competição, chaveamento e classificação
As nove seleções participantes estão divididas em três grupos de três equipes. A primeira terá turno único, com cada seleção jogando duas partidas e folgando em uma das três rodadas iniciais.
Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam automaticamente para as semifinais. Finalmente, a vaga restante vai ser preenchida pelo melhor segundo colocado geral da fase de grupos.
Veja mais: Copa Rainha Marta: conheça todos os detalhes do torneio de Futebol Feminino do Nordeste
A partir das semifinais, a competição segue no formato de mata-mata, com partidas únicas tanto nas semifinais quanto na grande final, prometendo emoção a cada lance. A disputa na capital alagoana começa com uma rodada tripla e intensa.
