A terceira participação na final da Copa do Brasil Feminina. A Ferroviária Feminina venceu o Bahia Feminino por 2 a 0 nesta terça-feira (04) e terá a oportunidade de buscar mais um título da competição. As Guerreiras Grenás venceram a edição de 2014 da competição

Primeiro Tempo
O primeiro tempo começou com as características de uma partida decisiva, com o time da casa se impondo e usando esse fator para buscar o resultado favorável na Copa do Brasil Feminina.
A Ferroviária fez valer suas habilidades na bola parada e, após cobrança de falta, a bola sobrou para Rafa Soares, que marcou o primeiro gol da partida aos oito minutos da primeira etapa. Atrás no placar, o Bahia tomou uma postura mais ofensiva para tentar empatar o jogo.
Apesar das tentativas, as Mulheres de Aço tiveram muita dificuldade de fazer boas finalizações e trouxeram pouco perigo para a goleira Luciana. Em uma jogada de contra-ataque, Júlia Beatriz recebeu a bola de frente para o gol, bateu de cobertura sobre a goleira Yanne e marcou o segundo gol da partida.

Segundo Tempo
O segundo tempo começou bastante equilibrado, mas as mudanças feitas pelo técnico Felipe Freitas começaram a surtir efeito e o Bahia se tornou mais ofensivo. Rhaizza e Mila Santos trouxeram muito trabalho para Luciana, que fez defesas fundamentais para manter a baliza zerada.
O técnico da Ferroviária também fez mudanças na sua equipe para tentar retomar o equilíbrio da partida e impedir as tentativas do Bahia. As Guerreiras Grenás voltaram a criar boas chances e a trazer perigo para a goleira Yanne.
A segunda etapa seguiu com o Bahia buscando marcar e a Ferroviária administrando o placar e aproveitando as oportunidades de contra-ataque.

Próximas Partidas
O Bahia Feminino volta a campo no sábado (08) pelo segundo jogo das finais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Bahia e Vitória se enfrentam às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Já a Ferroviária volta a campo no domingo (09), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Red Bull Bragantino e Ferroviária se enfrentam no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 11h.
Na final da Copa do Brasil Feminina, a Ferroviária vai enfrentar a equipe vencedora do confronto entre São Paulo e Palmeiras.
