Na primeira partida das semifinais do Baianão Feminino, o Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0. Este foi o menor placar da equipe no Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Com 100% de aproveitamento, o Vitória possui um dos melhores ataques da competição, com 48 gols marcados até aqui.
O técnico Anderson Magalhães analisou ao Campo Delas, do Portal iG, a postura da equipe na última partida, as dificuldades e a importância da vantagem no jogo de ida.
“A gente tem consciência da qualidade do time adversário, sabíamos que o jogo não seria fácil e tivemos muita dificuldade de conseguir construir, até devido ao campo, já que a gente treina bastante em campo sintético. Mas, depois que nós fizemos algumas pontuações no time, graças a Deus conseguimos um gol muito importante para poder ir pro jogo de volta com essa vantagem.”
O único gol dos primeiros 90 minutos das semifinais do Baianão Feminino veio dos pés de Milena Monteiro. A atleta entrou no segundo tempo e descreveu a felicidade em ter marcado no mata-mata.
“Fico muito feliz de ter entrado e ter feito gol, ajudado a equipe com essa pequena vantagem. O próximo jogo é muito importante e qualquer vantagem é crucial. Agora vamos focar nessa semana para melhorar o que a gente errou para o próximo jogo”, disse ao Campo Delas.
Defesa sólida e ataque potente
O Vitória também é dono de uma das melhores defesas do Baianão Feminino. Em oito partidas disputadas, a equipe sofreu apenas um gol. Anderson destacou a importância de uma defesa sólida e um ataque efetivo na busca por uma vaga na final da competição.
“Jogar todos esses jogos sem levar nenhum gol é a prova que a nossa defesa vem evoluindo a cada dia, e essa é a meta. Não podemos esquecer que o nosso ataque é muito feliz, cooperando para o bom desempenho da equipe. Ainda tem pontos que a gente precisa corrigir, nada é cem por cento. Mas, com a vitória, a gente vai para o próximo jogo um pouco mais tranquilo, com a expectativa de conseguir fazer uma boa partida dentro de casa”.