Com o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, os times que não avançaram às semifinais disputarão a Copa Paulista 2025. Red Bull Bragantino, Santos, Realidade Jovem e Taubaté se juntam aos quatro melhores da Taça Paulistana — Pinda Ferroviária, Mauaense, São José EC e AD Centro Olímpico — na briga pelo título do torneio. As datas da competição ainda vão ser divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
Copa Paulista
O regulamento do torneio traz os confrontos divididos em grupos. O Grupo A será composto pelo 5° colocado do Campeonato Paulista: Red Bull Bragantino, enfrentando o 4° colocado da Taça Paulistana: o AD Centro Olímpico.
Já Grupo B da competição traz o 6° lugar do Paulistão Feminino 2025: o Santos Futebol Clube, encarando o 3° colocado da Taça Paulistana 2025: São José EC.
O Grupo C terá o confronto entre O Taubaté, 7° colocado geral no Campeonato Paulista, enfrentando o Mauaense, vice-campeão da Taça Paulistana 2025.
O último grupo da competição, o Grupo D, traz o 8° e último colocado do Campeonato Paulista, neste caso a Realidade Jovem, enfrentando o Pinda Ferroviária, grande campeão da Taça Paulistana Feminina.

Reprodução/Instagram @oficial.realidadejovem
Na primeira fase da Copa Paulista, os clubes classificados pelo Campeonato Paulista Feminina terão a possibilidade de realizar a partida na condição de mandante.
A fase semifinal da competição traz os quatro clubes classificados na primeira fase, divididos em dois grupos, que jogarão em partida única.
O Grupo E, composto pela equipe com a melhor campanha na competição, com a equipe com 4° melhor campanha. Já o Grupo F terá as equipes com 2° e 3° melhor campanha.
Na partida da fase final da competição, as duas equipes classificadas disputarão, em jogo único, a grande final da Copa Paulista 2025. Nesta partida, o clube com melhor campanha realizará a partida como mandante.
