Sob o comando da técnica Tatiele Silveira, o Colo Colo Feminino está em mais uma final do Campeonato Chileno. A equipe chegou À decisão com uma campanha invicta e 100% de aproveitamento. Além disso, o clube comandado pela treinador brasileira garantiu vaga na Copa Libertadores da América de 2026. O adversário na decisão pelo título será o Universidad de Chile.
A campanha

Na primeira fase da competição, o Colo Colo teve uma campanha absurda. Foram 26 jogos realizados e 26 vitórias. O time somou 78 pontos, marcou 133 gols e tomou apenas cinco. Melhor ataque e defesa disparado da competição. Nas quartas-de-final, a equipe superou o Palestino nos dois jogos e pelo mesmo placar de 5 a 0, sendo 10 a 0 no agregado. Na semi, um confronto mais equilibrado e disputado. Las Albas venceram os dois jogos por 1 a 0 e garantiram a vaga na grande decisão do Campeonato Chileno.
Tatiele no Colo Colo

Tatiele Silveira foi anunciada como nova treinadora do Colo-Colo no dia 6 de julho de 2023. Naquele ano, comandou a equipe em oito jogos do Campeonato Chileno, sendo cinco vitórias e três empates. Terminou a competição com o título invicto e também eleita como a melhor técnica. Assim como em 2019 pela Ferroviária, Tati foi a primeira mulher a conquistar o campeonato nacional no Chile. Em 2024, o clube repetiu o feito e levou o bicampeonato.
Em 2025, a treinadora quebrou um recorde de Jorge Jesus e quase alcançou um feito histórico, ao conquistar 36 vitórias consecutivas com sua equipe. Com essa marca, ela ficou muito perto de ultrapassar o recorde do Lyon, que somou 41 triunfos seguidos entre 2012 e 2013. Além disso, nesse mesmo ano, a treinadora recebeu indicação ao prêmio de Melhor Técnica do Mundo da FIFA, reforçando ainda mais seu destaque no cenário internacional.
