Na tarde deste domingo (26), Paysandu e Clube do Remo se enfrentam pela semifinal do Campeonato Paraense Feminino, no CEJU (Centro Esportivo da Juventude), Campo 1, às 15:30h, pelo horário de Brasília. Em clássico de muita história, os clubes são rivais desde 1914, com a fundação do Paysandu.
Pelo Futebol Masculino, as equipes já se enfrentaram 136 vezes. O Remo venceu 41 partidas, enquanto o Paysandu ganhou 38 clássicos, além de 57 empates, evidenciando uma pequena vantagem para o Clube do Remo.
Já no Futebol Feminino, o retrospecto mostra o Paysandu à frente. Desde 2022, as equipes se enfrentaram 8 vezes, com 3 vitórias do Papão, 2 do Remo, além de mais 3 empates.
5 equipes disputaram a primeira fase do Campeonato Paraense Feminino: Tiradentes-PA, Paysandu, Remo, Sport Brasil e Boca Juniors-PA.. O Tiradentes ficou no topo da tabela, com 12 pontos. O Paysandu ficou em 2° lugar, com 7 pontos. Já o Remo ficou na 3ª posição, com 5 pontos, e o Sport Brasil completou os classificados com 4 pontos. Boca Juniors-PA foi eliminado sem nenhum ponto conquistado.
As equipes disputaram a primeira fase em 5 rodadas de turno único. Portanto, uma equipe descansava por rodada. Os classificados também disputarão a semifinal e a final em jogo único.
Paysandu e Remo se enfrentaram na primeira rodada da competição. Com mando de campo do Papão, as equipes empataram em 1×1.
Como o Paysandu ficou em 2° e o Remo em 3°, se encontram na semifinal do Campeonato Paraense Feminino. O vencedor enfrentará o ganhador da outra semifinal entre Tiradentes-PA e Sport Brasil.
