Com apenas três meses no ar, o Campo Delas, projeto do portal iG totalmente dedicado ao Futebol Feminino, alcança um marco expressivo: é o líder absoluto de audiência entre o cinco maiores sites especializados na modalidade no Brasil.
Segundo dados da Similarweb referentes a setembro de 2025, o Campo Delas responde por 85% dos acessos entre os principais portais do segmento — a cada 100 acessos, 85 são destinados ao nosso conteúdo.
Esse desempenho não só evidencia a força do projeto, como reforça o compromisso editorial com cobertura qualificada, reportagens exclusivas e presença ativa nos bastidores e dentro de campo. “Estamos presentes fisicamente nos 16 clubes da Série A do Brasileiro Feminino, o que fortalece nossa apuração e estreita o relacionamento com quem vive o esporte diariamente”, afirma o CEO do iG, Thiago Feitosa.
Referência dentro e fora do digital
A presença do Campo Delas vai além das plataformas digitais. Nossa repórter Naty Brazil participou recentemente do programa Copa Delas, da TV Brasil, ao lado da apresentadora Marília Arrigoni e da jogadora Cris Carioca, campeã da Série A3. Já a jornalista Gabrielle Botário teve uma análise repercutida pelo jornal O Globo sobre a Copa América Feminina de 2025, reforçando a credibilidade do nosso conteúdo.
Para Nuéli Silveira, diretora de Futebol Feminino da Ferroviária, a atuação do Campo Delas é estratégica para o fortalecimento da modalidade. “É de grande importância para o Futebol Feminino ter um espaço dedicado com informações dos clubes e análises dos jogos. É um ganho para a modalidade e traz visibilidade para atletas, marcas e aproxima os torcedores do nosso dia a dia”.
Com audiência consolidada e uma linha editorial comprometida com a valorização do esporte, o Campo Delas se firma como mais que um site de notícias: é uma voz ativa e relevante no crescimento do Futebol Feminino no Brasil.