O Bahia conquistou o sexto título consecutivo do Campeonato Baiano de Futebol Feminino de maneira invicta. Além da taça, as Mulheres de Aço tiveram a artilheira da competição, o melhor ataque e a melhor defesa.
Ao longo do Baianão Feminino, a equipe manteve 100% de aproveitamento, marcando 88 gols na competição, com oito goleadas em 11 partidas, e sofreu apenas dois gols. A defesa das Mulheres de Aço foi vazada apenas na partida de volta das semifinais, onde venceu o Lusaca por 14 a 2.

Artilharia
Gica, a camisa 9 do Bahia, ficou com a chuteira de ouro do Baianão Feminino. A atacante marcou 16 gols em 11 jogos e terminou como artilheira da competição. No top 3 da artilharia das Mulheres de Aço na competição, temos Kaiuska com 9 gols e, em terceiro lugar, Vilma e Wendy empatadas com 8 gols cada.
Inclusive Gica é a artilheira do Bahia na temporada, com 20 gols. A atacante balançou as redes em quatro, das cinco competições em que as Mulheres de Aço participaram.
Em entrevista realizada após a final do campeonato estadual, Gica falou sobre a conquista da artilharia em sua primeira temporada com a camisa do Bahia Feminino:
“Primeiramente agradecer a Deus e ao grupo que fez isso acontecer, parabenizar a Wendy pelos dois gols, sem ela o jogo teria sido bem mais complicado. Muito feliz, sentimento de gratidão. Ter minha família na arquibancada e a torcida junto é gratificante demais. Eu vim de um processo complicado no começo do ano, então foi muita determinação, muita garra e muita coragem para finalizar o ano muito bem.”

Final do Baianão Feminino
O jogo da final do Baianão Feminino contou com a presença de quase 4 mil torcedores na Arena Fonte Nova, que viram o Bahia vencer o Vitória por 2 a 0. A atacante uruguaia Wendy Caraballo marcou os dois gols da partida.
Em entrevista realizada após a conquista, Wendy falou sobre ter marcado os gols que garantiram o título:
“Eu estou muito feliz por poder ajudar a equipe, pelo triunfo e pelo Campeonato. Eu acho que nós merecemos por todo o trabalho que fomos fazendo, então eu estou muito feliz e agradeço à torcida por vir aqui, então muito obrigada. A verdade é que temos uma boa equipe. Agora, poder terminar o ano campeã, a verdade é que estou muito feliz.”

Hegemonia no Baianão Feminino
O Bahia conquistou as seis últimas edições do Campeonato Baiano de Futebol Feminino entre os anos de 2019 e 2025. A competição não foi disputada no ano de 2020 devido à pandemia da Covid-19.
A atacante Elen é a única atleta do elenco presente em todas as temporadas do hexacampeonato consecutivo. As laterais Mila Santos, Dan e a zagueira Aila são pentacampeãs do Baianão Feminino.
