A treinadora Lindsay Camila, ex-Lyon, Seleção Brasileira Sub-17 e campeã da Libertadores com a Ferroviária, inicia oficialmente seu trabalho à frente da Seleção Costarriquenha Feminina.
Contratada em novembro de 2025, Lindsay Camila estrou no comando técnico da seleção neste sábado (29), diante de Granada, no Kirani James Athletics Stadium, às 18:30h, pelo horário de Brasília.
Com o objetivo de voltar para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil, a equipe precisa se garantir via Eliminatórias da Concacaf, que oferece quatro vagas diretas e duas nos playoffs intercontinentais, a repescagem para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
A partida começou de maneira negativa para a equipe comandada por Lindsay Camila. Naomi Bedeau, atleta do Nottingham Forest, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Entretanto, ainda na etapa inicial, Priscila Chinchilla, meio-campista que atua no Zenit St. Petersburg, empatou a partida, aos 47 minutos.
Na volta para a etapa complementar, aos 15 minutos, novamente Priscila Chinchilla marcou o gol da virada da Seleção Costarriquenha Feminina. Sacramentando a vitória da Costa Rica na estreia de Lindsay Camila.
O segundo compromisso das Ticas nesta Data FIFA será contra o México, na próxima terça-feira (02), Complejo Deportivo FCRF-Plycem. O confronto acontece às 19h, pelo horário de Brasília.
Desde que desembarcou em San José, capital da Costa Rica, Lindsay Camila tem adotado uma rotina intensa de observação de jogos das competições nacionais, visando entender o ambiente e a rotina local, bem como ampliar o mapeamento de atletas e fortalecer a base da seleção principal até 2027.
Etapas para chegar no comando da Seleção Costarriquenha Feminina
A chegada de Lindsay à seleção da Costa Rica foi por um processo diferente do habitual. A treinadora passou por um processo seletivo, conduzido por diversos setores.

Reprodução/Instagram
Na primeira fase, ela conversou com um tradutor e com um psicólogo. Logo após, dirigiu-se ao coordenador e finalizou diante do presidente da FCRF (Federação Costarriquenha de Futebol).
