Passada a festa do título, com direito a ser uma das comandantes da festa pelo campeonato, a brasileira Bruninha ainda tem mais motivos para comemorar. Ao ser campeã com o Gotham FC, ela entrou pra história da NWSL com dois recordes.
De acordo com a liga norte-americana de Futebol Feminino, aos 23 anos, a lateral brasileira se tornou a jogadora mais jovem a ser campeã duas vezes da competição (2023 e 2025 com o Gotham).
Veja também: Brasileiras ditam ritmo em comemoração do Gotham nos EUA
Ao contrário do restante da competição, Bruninha começou o jogo no banco de reservas na decisão diante do Washington Spirit. E se a decisão da comissão técnica não havia parecido acertada, ela acabou funcionando e deu mais um recorde para a brasileira.

Bruninha entrou no jogo no segundo tempo e deu o passe para o gol do título, marcado por Rose Lavelle. E foi justamente essa assistência que a deu outro recorde: ela foi a primeira jogadora da história a sair do banco de reservas e dar o passe para o gol da vitória.
Com essas marcas de mais jovem com dois títulos e de ser a única a sair do banco e dar o passe para a vitória, Bruninha entrou para a história da liga dos EUA.

Com o título e os recordes, a lateral agora se apresenta com moral à Seleção Brasileira Feminina, onde vai disputar os amistosos contra Noruega e Portugal.
Mais brasileiras no elenco
Além de Bruninha, o Gotham conta com a atacante Gabi Portilho, que foi campeã logo no seu ano de estreia nos EUA.
A atacante Geyse também defende as cores do time do Batman. Ela, no entanto, se recupera de lesão.
