A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (21), que o Brasil será uma das sedes do Fifa Series para o Futebol Feminino. O projeto tem o objetivo de promover amistosos de seleções de diferentes países no país escolhido para abrigar a partida. Com isso, partidas de diferentes seleções vão acontecer no Brasil em 2026.
Apenas o Brasil, a Costa do Marfim e a Tailândia foram escolhidos para receber os amistosos de seleções femininas.
O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Giovanni Infantino, juntamente com a entidade máxima do futebol mundial.
“É para mim uma grande alegria confirmar que a primeira implementação em escala completa da Fifa Series, incluindo uma iteração feminina dedicada, acontecerá durante a janela de jogos internacionais em março e abril de 2026”, escreveu o presidente.
“A Fifa Series é sobre desbloquear potencial de desenvolvimento para jogadores, treinadores e fãs, promovendo a universalidade e diversidade do futebol através de partidas significativas. A edição de 2026 irá melhorar ainda mais esse impacto no futebol masculino e feminino e ao conectar as nações através da competição, pretendemos fortalecer o jogo a todos os níveis – trazendo as comunidades locais para o palco global”, completou.
A CBF, por meio do perfil oficial da Seleção Feminina nas redes sociais, comemorou a escolha da Fifa pelo Brasil como sede.
“A iniciativa da Fifa promove confrontos entre seleções de diferentes continentes e amplia as oportunidades de desenvolvimento e intercâmbio no futebol feminino. Estamos prontas para receber o mundo”, comemorou.
Em relação ao futebol masculino, a Fifa anunciou como sedes Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão.
