Ao vencer o Lusaca nos jogos de ida e volta, o Bahia Feminino conquistou uma vaga nas finais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino e se prepara para decisões na competição estadual na busca do sexto título consecutivo na decisão.
Entre os jogos das finais na competição estadual, o Bahia Feminino enfrenta um grande desafio nacional. No dia 4 de novembro, as Mulheres de Aço vão enfrentar a Ferroviária pela semifinal da Copa do Brasil. A decisão será na cidade de Araraquara, em jogo único.

Semifinais do Baianão Feminino
No jogo de volta das semifinais do Baianão Feminino, o Bahia tomou os primeiros gols da equipe na competição. O técnico Felipe Freitas relatou ao Campo Delas, do Portal iG, a quebra da marca, mas destacou a eficiência do ataque das Mulheres de Aço.
“Nós tomamos os dois primeiros gols, não só nessa competição, pois estávamos há 18 jogos sem tomar gol. É importante que a gente faça a conexão, que eu não posso olhar para os gols tomados e não olhar para a nossa excelente campanha. Nós conseguimos quase que dobrar o quantitativo de gols, referente ao feito na partida anterior. Eu estou muito satisfeito com os gols. Eles estão sendo detalhes daquilo que a gente tem tentado propor.”
Com os resultados da semifinal, o Bahia Feminino manteve a marca de melhor ataque do Baianão Feminino, com 85 gols marcados, e perdeu o posto de melhor defesa por ter sofrido dois gols.

Semifinais da Copa do Brasil Feminina
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na segunda-feira (27), as datas da final do Campeonato Baiano Feminino. O jogo de ida vai acontecer na sexta-feira (31), com mando de campo do Vitória, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Já o jogo de volta, que tem mando de campo do Bahia, acontecerá no dia 08 de novembro, mas a data e o horário ainda não foram definidos.
Felipe Freitas destacou a expectativa para os jogos finais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino.
“As expectativas competitivas são boas. Na final, a gente espera dar sequência ao trabalho que a gente está fazendo, estudar o nosso próximo adversário (Vitória) e entrar na final do Campeonato Baiano representando o Bahia, como sempre, da melhor forma possível.”

Entre as decisões do estadual, o Bahia Feminino tem um desafio na Copa do Brasil Feminina. O técnico destacou a preparação da equipe para esta decisão também.
“A semifinal da Copa do Brasil, que é algo que a gente tem trabalhado há bastante tempo. Sabemos também da força da Ferroviária, mas temos trabalhado o ano inteiro para enfrentar esses desafios e queremos entregar toda a nossa energia nesses dois jogos.”
