Um clássico entre Arsenal e Chelsea já é tenso por si só. Mas quando ele termina empatado, com direito a polêmica por gol anulado, o clima é mais de rivalidade ainda. Foi assim neste sábado (8), pela WSL, a liga inglesa de futebol feminino.
Em jogo no Emirates Stadium, a torcida do Arsenal fez seu papel e lotou as arquibancadas. Acontece que, no primeiro tempo, o Chelsea foi quem dominou e conseguiu abrir o placar com golaço de Alyssa Thompson.
Depois disso, o Arsenal mudou de postura e passou a partir para o ataque para buscar o empate.
Polêmicas e empate
E foi exatamente no segundo tempo que as polêmicas com arbitragem vieram. Primeiro, com gol marcado por Emma Blackstenius.
Ela empurrou para as redes depois de sobra de bola na área do Chelsea. A arbitragem, no entanto, marcou toque no braço da jogadora sueca. Decisão que gerou revolta, mas, como não há VAR no inglês feminino, nada pode ser feito.
O jogo então seguiu e o Arsenal se manteve no ataque. O que deu resultado: depois de cruzamento, Alessia Russo, com categoria deixou tudo igual.
E o Arsenal até conseguiu a virada com Frida Maanum, mas, em lance milimétrico, a arbitragem marcou impedimento da norueguesa no início da jogada.
Reclamações da treinadora
Logo após o jogo, Renee Slegers, técnica do Arsenal, falou sobre ols gols anulados pela arbitragem, que impediram a vitória dos Gooners.
“Ficamos muito surpresos. Não vi nenhum jogador pedindo. Revimos o lance. É difícil assistir de um ângulo só, mas não parece toque de mão, então é frustrante, claro”, disse em entrevista à Sky Sports.
Já sobre o gol de Maanum, que seria o da vitória, ela ressaltou que, sem VAR, não seria possível ver com exatidão.
“O ângulo é realmente difícil de ver. Para mim, em retrospectiva, assistindo ao vídeo e podendo pausar, é difícil de enxergar – e também é muito difícil para o árbitro em campo ver durante a partida”, falou.

O Campeonato Inglês Feminino não possui arbitragem de vídeo, ao contrário da liga masculina. Com isso, não é possível realizar a checagem de lances como os da partida deste sábado.
