Os torcedores do Avaí Kindermann estão cobrando a diretoria do clube pelos salários atrasados das atletas. As Leoas se classificaram para final neste fim de semana após vitória. Mas, se por um lado as coisas vão bem dentro de campo, fora dele, no entanto, não estão: as atletas não estão com os vencimentos em dia.
Leia mais: Jogadoras do Avaí Kindermann fazem nota de repúdio por salários atrasados
A cobrança dos fãs aconteceu justamente em postagem feita pelo clube no Instagram após o jogo que levou equipe para a final do Campeonato Catarinense Feminino. Por lá, os torcedores deixaram mensagens pedido que a situação das jogadoras seja resolvida.
“Sem salário as atletas dão o sangue e conseguem um resultado desses, imagina com o salário em dia. É uma vergonha o que vocês estão fazendo com o futebol feminino. Um grande desrespeito!”, disse Carolina Nobre.
Lorraine Miranda e Rodrigo José completaram: “Paguem as meninas” e “Avaí está na hora de pagar as meninas, isso que vocês estão fazendo não é justo”, escreveram eles, respectivamente.
O Avaí Kindermann venceu o Marcílio Dias, por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal do Catarinense, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC).
Situação de atrasos no clube
As jogadoras do Avaí Kindermann publicaram uma nota de repúdio devido a salários atrasados no início do mês de outubro. Por outro lado, mesmo com essa situação, a equipe de Santa Catarina é uma das referências no Futebol Feminino.
Em um dos momentos mais delicados da trajetória do time, os salários estão com atrasos e pagamentos parciais há cerca de oito meses. Os vencimentos incluem os valores devidos a jogadoras e também para membros da comissão técnica.
O Campo Delas entrou em contato com assessoria de imprensa do Avaí Kindermann para um posicionamento do clube sobre a situação dos salários das jogadoras. Esta matéria será atualizada assim que o retorno for enviado pelo clube.